Em ações que prezam pela vida, a Prefeitura de Contagem, por meio da Secretária Municipal de Obras e Serviços Urbanos, entregou no fim de junho as obras de contenção de encostas da Vila Sapolândia, na Regional Industrial.
Iniciadas em dezembro do ano passado, as intervenções vão oferecer mais segurança e qualidade de vida para a comunidade da região. Os moradores da vila relatam que era rotineiro o sofrimento com as chuvas. Dentre os inúmeros deslizamentos ocorridos no local, destaca-se os danos causados pelo período chuvoso de janeiro de 2020.
Inicialmente concebidas em caráter emergencial, as obras sofreram uma readequação de projeto para que pudessem ser entregues os serviços mais adequados. Após as revisões, as intervenções seguiram normalmente.
Na Vila Sapolândia foram executados os serviços de estabilização de talude, contenção, sondagem, solo grampeado, captação de esgoto e descida de água. Os investimentos para as obras foram de aproximadamente R$ 4 milhões, oriundos de empréstimos contratados da Caixa Econômica Federal. A Avenida Arquiteto Morandi, via onde parte da obra foi realizada, foi liberada para a circulação de veículos na segunda-feira (28/6).
Em visita as intervenções na região, a prefeita Marília Campos destacou a importância do diálogo com a população para solucionar problemas enfrentados pelos moradores. "A Prefeitura tem o compromisso de fazer investimento para melhorar a vida do cidadão e resguardar sua integridade em locais que apresentam riscos. Fazemos isso por meio do diálogo e do trabalho", afirmou.
De acordo com a administradora da Regional Industrial, Renata Rodrigues, as obras de contenção solucionam de maneira definitiva a proteção das encostas e proporciona segurança para os moradores do entorno. "A comunidade está muito feliz, pois está mais segura. Essa obra salva vidas. Trará mais tranquilidade e qualidade de vida para as pessoas", enfatizou.